sexta-feira, 19 de novembro de 2010

São João Del Rei/MG e Ouro Preto/MG - 6º ENFOL - 2010



Local : São João Del Rei/MG e Ouro Preto/MG

Evento : 6º ENFOL (Encontro Nacional Fazer Online)

Saída : 13/11/10 - 07:00hs
Chegada : 14:00hs

Retorno : 15/11/10 - 10:30hs
Chegada : 17:00hs

Km Percorridos: 1.174,2 km

Hospedagem : Pousada Santa Cruz - São João Del Rei/MG
A pousada era legalzinha, com piscina, toboágua, e uma grande área externa, com estacionamento em área interna e com uma pequena cobertura.



A viagem até São João Del Rei/MG em novembro/2010 foi para participar do 6º Encontro Nacional Fazer Online, o encontro dos amigos do Fórum fazeronline.com.
Na data do passeio eu ainda estava com o pé direito quebrado devido a queda de uma escada, mas tirei o gesso e arrisquei pilotar até São João Del Rei com meu filho na garupa, levando uma muleta a tiracolo, mas realmente com muito receio, pois eu sabia que em momento algum poderia deixar o peso da moto ser equilibrado com o pé direito quando fizesse paradas, o que com garupa foi muito difícil, mas graças a Deus conseguimos chegar ao nosso destino sem maiores problemas.
Com saída de Maricá/RJ no sábado, dia 13/11/10 às 07:00hs, seguimos até o Rio de Janeiro, onde encontramos com mais 4 amigos e seguimos viagem até São João Del Rei/MG.
Assim que passamos por Itaipava começamos a enfrentar chuva e frio, mas o pior trecho foi de Santos Dumont até Barbacena, pois foi quase 1 hora de chuva muito forte.
Chegamos em São João Del Rey às 14:00hs, com muita fome, então procuramos um restaurante para almoçarmos e depois seguimos para a Pousada Santa Cruz, onde encontramos com nossos amigos do Fazer Online de São Paulo e Minas Gerais. Ao chegar na pousada escutei um barulho na roda dianteira, então alguns amigos verificaram a pastilha de freio e constataram que já tinha acabado toda a pastilha e com isso danificou o disco de freio, que teve um grande desgaste e ficou frisado. Após os amigos terem conseguido comprar uma pastilha nova e feito a substituição, a moto já estava pronta para o passeio do dia seguinte, até a cidade de Ouro Preto/MG.
No sábado fui dormir cedo, pois toda a chuva e frio que pegamos durante a viagem me fez sentir o corpo um pouco cansado.
No domingo os participantes do 6º ENFOL decidiram por fazer uma divisão da galera em 2 grupos, sendo que um deles seguiu viagem até Tiradentes/MG e o outro grupo pegou estrada para Ouro Preto/MG, com uma distância aproximada de 150 km de São João Del Rei.
Passamos quase todo o domingo passeando de moto e durante a noite a galera ficou batendo papo e bebendo umas cervejas.
Na segunda-feira saímos de São João Del Rei por volta de 10:30hs e chegamos em Maricá às 17:00hs, sendo que na volta o tempo estava apenas nublado, sem chuvas. Um contratempo que aconteceu comigo foi que na segunda-feira acordei passando mal, com forte dores na barriga e durante a viagem de volta senti muita febre e dor de cabeça, o que eram sintomas de uma infecção intestinal, com certeza adquirida na Pousada, e que durou mais 2 dias, somente tendo sido controlada com o uso de medicamentos.
O passeio até São João Del Rei para confraternizar, revendo alguns amigos, e fazendo outros novos amigos no Fazer Online foi muito legal e a organização do evento foi nota 10.




Fotos no estacionamento da Pousada








Comboio partindo para o passeio até a cidade de Ouro Preto/MG



























Ouro Preto/MG






































Fotos tiradas na viagem de volta pra casa




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, elogio ou crítica.